Dados que você precisa ter em mãos para gerar o PMOC!

pmoc como fazer_Leankeep

É preciso seguir uma série de passos para manter o PMOC da sua empresa atualizado e  em conformidade com a lei. Compilar todas as informações em planilhas é a maneira mais tradicional, porém é um processo bem demorado e o que as empresas menos querem hoje é perder tempo para ter ele pronto.  Sendo assim, o gerador de PMOC irá te auxiliar de forma muito prática na hora da emissão do documento para fiscalização da Anvisa e de outros órgãos de saúde.

 

Ainda não conhece o Gerador de PMOC gratuito da Leankeep? Clique aqui e gere seu PMOC de forma rápida e fácil, em poucos cliques.

Agora, para você sair na frente e utilizar o Gerador de PMOC no seu empreendimento, veja abaixo a lista completa de dados que precisará ter em mãos antes de inserir as informações no formulário:

 

Atenção! O ideal é que o Gerador de PMOC seja preenchido pelo responsável técnico, pois ele terá o conhecimento e assumirá a responsabilidade sobre as atividades de manutenção. Veja quem é o responsável técnico no item 4 deste artigo!

Identificação do Ambiente ou Conjunto de Ambientes

Aqui serão informados os dados da unidade/edifício para o qual você irá gerar o PMOC.


Os dados necessários são: 

 

  • CNPJ do empreendimento 
  • Razão social
  • Nome fantasia
  • Endereço
  • Nome do Responsável pela unidade 
  • Telefone do Responsável pela unidade
  • CPF/CNPJ do Responsável pela unidade

 

Responsável Técnico

Nesta etapa tenha em mãos os dados de identificação do Responsável técnico que irá conduzir o PMOC no edifício. Alguns dados solicitados abaixo, você encontrará no documento de ART ou TRT que deverá ser impresso e agrupado ao final do PMOC.

 

  • Imagem do logo da sua empresa (JPEG ou PNG)
  • Nome do responsável técnico
  • CPF do responsável técnico
  • Número do registro no Conselho de Classe (está no documento de ART ou TRT) 
  • Número da ART ou TRT (está no documento de ART ou TRT) 
  • Vigência da ART ou TRT (está no documento de ART ou TRT) 
  • Endereço (CEP, Cidade/UF, endereço)
  • Telefone de contato
  • Imagem da assinatura do responsável técnico (JPEG ou PNG)

 

Relação dos Ambientes Climatizados e casas de máquinas

Aqui você terá que cadastrar todos os ambientes do edifício (climatizados e casas de máquinas). Para cada um, deverá inserir:

 

  • Nome do ambiente. (Ex.: recepção, sala de reuniões, 1º pavimento …)   
  • Área climatizada (m²) – Informar a metragem quadrada do ambiente 
  • Tipo de atividade (Ex: recreação, área administrativa, etc)
  • Nº de ocupantes fixos (número de pessoas que frequentam regularmente ambiente) e flutuantes (número de pessoas que frequentam esporadicamente o ambiente) 

*Para as Casas de Máquinas só será cadastrado o nome do ambiente

 

Relação de Equipamentos

Aqui nesta etapa, você deverá cadastrar todos os equipamentos de climatização em cada ambiente cadastrado anteriormente. Para cada equipamento, você deverá inserir:

 

  • Marca
  • Modelo (opcional)
  • Série
  • Tensão (opcional)
  • Capacidade
  • Ambientes de atendimento do equipamento

 

Atividades Preventivas (Plano de Manutenção e Controle)

As atividades atualizadas de acordo com a Anvisa serão fornecidas pelo Gerador. As frequências também serão sugeridas. Então, você só precisará definir para cada atividade:  

 

  • Data de início (a data de fim é automática, será um ano após a menor data de início)
  • Frequência (revisar)
  • Valores esperados para medição: valor padrão, valor mínimo e valor máximo.

 

Recomendações aos usuários em situações de falha do equipamento e outras de emergência

Acesse aqui o modelo de “Recomendações aos usuários em situações de falha do equipamento e outras de emergência” que preparamos para você utilizar nesta etapa.

Com todos estes dados, você estará pronto para iniciar a emissão do seu PMOC!  Ao finalizar o cadastro dos dados o documento deverá ser impresso e disponível no imóvel. O prazo de validade dele será de um ano a partir da primeira data da atividade inserida no formulário.    

 

Outros artigos

Veja neste artigo como escrever as recomendações aos usuários em situações de falha do equipamento e de emergência

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